terça-feira, 29 de setembro de 2009

VIVA A FUNCIONALIDADE DA INTERNET

Então pessoas!!
Adoro muito as redes virtuais. Tinha uma matéria a fazer e precisava de fontes! O twitter foi o salvador da vez. É somente dá um @ e vc comunica com o mundo. Conversei com o assessor de comunicação da trupe O Teatro Mágico (TM), pelo twitter, e logo estavamos no talk do gmail. Resultado? Ele me informou sobre o que eu precisava e ainda me deu email de várias outras pessoas.
Nessa história, além de fazer minha matéria com fontes de primeira e de vários cantos do país, fiz novas "amizades". É mágico poder conversar com pessoas desconhecidas que logo se tornam um alguém que você tem algo em comum. Exemplo é um cara com os qual conversei.
Ele é vocalista de uma banda ( Sol na Garganta do Futuro - www.solnagargantadofuturo.com.br
) e mora em Vitória/ES( meu pai mora em vila velha e ele disse ter morado lá anos tb). Nas próximas férias na casa de papi terei outros a visitar!!
O assessor do TM também traz algo em comum . Ele já morou na asa norte por 3 anos. Vem sempre visistar a cidade e perguntou se eu estaria no show que a trupe fará este mês no Parque da Cidade.
Bacana demais...adoro essa comunicação!

Olhar Registrado 2

BRASÍLIA para QUE te queRO ?

Música para todos


Iniciado em junho desse ano, o movimento Musica Para Baixar (MPB) é composto por pessoas que buscam o fortalecimento do livre acesso à música, sem a desvalorização do artista. A idéia é impulsionar grupos artísticos do país, que não dependam de gravadoras, para expandir seus trabalhos e alcançarem reconhecimento e valorização. O MPB defende que cada artista possa ser gestor de seu produto e aplicar preços justos. Seria o ganho por meio da economia solidária.


Todo o movimento acontece com apoio de artistas, produtores, ativistas e ouvintes. Fabrício Noronha, vocalista da banda Sol na Garganta do Futuro de Vitória-ES, e membro do grupo MPB, explica que o movimento não segue uma ideologia. “Somos um grupo distinto que assume algumas bandeiras em comum como, por exemplo, a liberdade na internet e a criminalização do jabá”. Para o grupo, a prática do jabá é o que impede a diversidade e liberdade cultural levando a maioria das pessoas conhecerem somente aquilo que a indústria fonográfica oferece.


O movimento tem andado por várias partes do país por meio de fóruns, shows e oficinas, onde os artistas que apóiam o MPB discutem temas de importância como a lei do direito autoral. “A divulgação do MPB e a discussão crítica que ele traz tem chegado a várias partes do país e isso é importante já que há uma necessidade urgente de revisão da lei de direitos autorais e ainda a remuneração justa de mais pessoas dentro da cadeia produtiva da cultura” afirma Richard Serraria, músico independente e militante do MPB.


O MPB não é apenas para músicos independentes. “O convite é para todos que quiserem se integrar às novas ferramentas de disponibilização e construção de conteúdo sem medo ou preconceitos. O objetivo do movimento atualmente é repensar a lógica do mercado da música, vide as mudanças com a internet. Nosso maior empecilho talvez esteja no próprio desafio que é pensar o novo”, conclui Fabrício.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A Cabana


Bom, li o livro A Cabana, de William P. Young. Ficou em primeiro lugar da lista dos mais vendidos do The New York Times. Ele é exatamente diferente de tudo que você já ouviu a respeito de criador e criação! Não é qualquer viagem boba, auto-ajuda ou baseado em paradigmas religiosos. Você ficará surpreso ao ler algo sobre Deus, mas especificamente sobre trindade divina, que é fora de tudo que já se ouviu até hoje. O desejo é que todos os seres humanos leiam! Não há palavras para descrever! Simplesmente A CABANA.